Artigos da categoria "Lifestyle Rosa Choque"

Hey férias. No tédio 5 coisas bacanudas para se fazer nas férias!

     ferias-bacanudas-2

     Hey 2017! Nosso primeiro papo do ano por aqui!! Que esse ano seja muito doce, alegre e cheios de coisas maravilhosas, gente! Nossa gente, e estamos no momento mais esperado do ano, as férias, né? Dá um sentimento tão bom de liberdade da nossa rotina, de tarefas que nas férias não temos… <3 

ferias-bacanudas

     É o tempo todo contando os dias para as férias, para acordar tarde, viajar, ter mais tempo pra fazer coisas que normalmente não conseguimos… Mas verdade seja dita, a gente espera, espera pelas férias, mas vai chegando uma hora que quase bate um “nada pra fazer”, não é?

    Fazemos mil planos, chegamos de viagem e ficamos tipo…: – Huum.. ok, e agora?

     Então eu pensei aqui em coisas bacanudas pra se fazer e não deixar as férias queridinhas caírem no tédio! Chamem aquela BFF e bóra fazer uma listinha antitedio para essas serem as melhores férias da vida! 

ferias-bacanudas-3

     Netflix – meu fechamento é você, mozão <3! 

     Maratona no Netflix! A gente até já faz isso mesmo sem ser férias ( sem querer ser chata, mas sendo honesta))), só que nas férias dá pra fazer tipo… MA-RA-TO-NA!  Começar e terminar uma temporada, começar a assistir várias sérias ao mesmo tempo e terminar todas!!! Muito incrível! 

Processed with MOLDIV

 

     Colocar em dia a leitura!

     Às vezes na correria da escola, faculdade ou trabalho, a gente acaba não lendo um livro que a gente quer muito, que uma amiga indicou… ou acabamos lendo tudo pela metade! E nas férias… AHÁ! Nas férias super dá pra mergulharmos num livro, nos envolvermos com a história e termos aquela paixãozinha pelo personagem principal! Tipo amor de verão que não tem que subir serra, tem que criar vida. E cria! Só que dentro da gente…

     Dica: aproveitar que é férias e ir ler num lugar diferente do nosso quarto! Numa pracinha, na piscina de casa ou do condomínio ( pra quem tiver), tomando um solzinho (com protetor) num cantinho aconchegante de casa mesmo.

ferias-bacanudas-1

     Se inspirar no Pinterest e dar um up no quarto!

      Quem é que não fica babando nas decorações do Pinterest e não morre de vontade de morar dentro do app? Hahaha! Ah gente, tem tanto tutorial legal e fácil de fazer nesse mundo da internet, que super rola a gente ter nosso próprio quarto Pinterest, feito por nós mesmas e muuuitas vezes gastando pouco! Bóra transformar o quarto nessas férias? É bom que dá uma renovada e ainda vai render muita foto, e likes, lá pro Insta!

ferias-bacanudas-5

     Um dia de “MasterChef” com as BFF’s

     Chamar as best’s, pesquisar receitinhas (fitness ou gordice) ir ao supermercado e se aventurar na cozinha por uma dia todo! Dá pra fazer muita receita legal num dia, decorar o prato bem bonito e se divertir horrores! 

ferias-bacanudas-6

     Prestar mais atenção nos parques e praças da cidade, e praticar alguma atividade física!

     Toda cidade tem algum parque ou pracinha que na correria da rotina, a gente nem presta atenção… Mas que tal aproveitar as férias para curtir um pouco essa natureza e ainda praticar alguma atividade física como: corrida, bike, patins…

     Além de fazer super bem pra mente e pro corpo, vai render muita música nova no Spotify e experiências incríveis!!

ferias-bacanudas-7

 

Boas Férias <3 beijo, beijo!

5 coisas sobre EMOJI que não fazíamos a menor ideia, mas que agora tudo faz sentido!

emoji

    Quem aí também adora Emojis? Eu sempre mando algum nos meus papos por whatsapp e também nas legendas das minhas fotos! É um jeito divertido da gente se comunicar e se expressar, né?

     Mas tem coisas sobre eles, que a gente não sabe, ou melhor, não sabia até esse nosso papo aqui! E confesso pra vocês, algumas coisas farão muito mais sentido pra gente, depois de saber! 

     Tudo começa com o significado. Emoji é uma palavra japonesa (eu não sabia, vocês sabiam?) E significa: Emoji – imagem e(+) Moji- personagem! Fala aí, gente, só de saber o significado do nome tudo já faz mais sentido, né?

     Mas se isso já foi nossa versão de descoberta das Américas, digo mais: Emoji são os desenhos amorzinhos que a gente baixa e tem no cel e os emoticons são desenhos criados com os caracteres do teclado. Tipo, quando o boy dá uma bola fora e a gente quer disfarçar e manda algo bem prático… assim : ) ou quando a amiga fala que quer fazer compras no shopping e a gente fica super animada \o/, sabem? Emoticon e Emoji não são a mesma coisa!

     Valeu o esclarecimento, mas o que importa real&oficial são as nossas legendas e conversas bem humoradas e expressivas, né? Até porque com todos esses recursos de Emoji e Emoticon viramos todos poetas tecnológicos! Tão poetas que a gente faz uma baita de uma interpretação pra nos expressarmos nas redes sociais…

     Tão achando que estou louca? Então me diz aqui como vocês usam o gatinho de boca aberta 🙀 e mãozinhas no rosto? Eu uso pra demonstrar um “susto” uma “surpresa”, foi assim que eu interpretei, e vocês? Bom, na realidade esse gatinho está cansado e bocejando!

     E aquele chorando com um sorriso😂😹? Eu interpreto ele como definição de uma boa gargalhada! Mas tem muita gente que usa pra mostrar um desespero de tristeza… Engraçado, né? O cocozinho com sorriso 💩… Quem aí também acha que ele está sorrindo pra estampar os micos que a gente paga e conta para as amigas?Pois é! O cocozinho está sorrindo porque no Japão, onde ele foi criado, ele representa boa sorte! 

     Ah, quer saber? Viva a poesia tecnológica e à nossa liberdade de “emojissão”! Hahahaha!! Me contem como vocês usam os Emojis?Quero saber! 

Salada de Potinho

Salada de Potinho     Que devemos comer salada diariamente e cuidar da saúde a gente bem sabe, mas e a preguicinha? É mais fácil, sei lá, ir até ali comprar uma batatinha frita, mas verdade seja dita, precisamos cuidar da saúde e também do corpitcho, e não dá pra ir deixando sempre para “amanhã”, né?

Então, para facilitar acho a idéia da salada de potinho incrível, útil, fácil, gostosa, prática, maravilhosa… Topíssima!!

Pra salada de potinho dar certo, é necessário só um potinho (um pouco maior que um pote de maionese) e ingredientes saudáveis e gostosos! A minha escolhi  fazer coloridinha e com tudo de salada que eu mais amo!

Ingredientes

Salada de Potinho 1

     O único truquezinho para salada de potinho dar certo é ir montando em camadas! Comecei misturando a beterraba ralada com salsinha, folhas de alface, mussarela, cenoura, tomatinho sweet grape!

     Aaah o tomatinho, eu cortei ao meio, coloquei uma mini pitadinha de sal, gotinha de azeite e levei ao forno por 15 minutinhos! Deixa o tomate um pouco bronzeadinho e acentua o sabor #superdica!

Salada de Potinho 2

      O legal da salada de potinho é que a gente faz, monta e deixa na geladeira para atacar na hora da fome, ou antes da refeição pra dar aquela enganada na fome de leão! Aah, pra não murchar as folhas, é melhor deixar para temperar tudo na hora que for comer, tá gente?

Salada de Potinho 3     É super prático e até divertido de preparar o potinho, pensar em como montar e tal… Uma excelente idéia pra ir deixando a alimentação mais saudável. E os ingredientes que eu usei, por exemplo são super fáceis de encontrar em qualquer supermercado! E ai it girls, vamos combinar que devemos sempre cuidar do look interior também!

     Sou suspeita, porque tenho facilidade em gostar de coisinhas saudáveis, mas coisinhas práticas assim sempre dão um gás, não é mesmo? Me contem se curtiram a idéia e o que vão colocar na salada de potinho de vocês… Quero muito saber!

Espero que gostem da minha receitinha de salada de potinho! Beijinhos...

Como montar uma parede de quadrinhos

Parede decor

Aquelas paredes lindíssimas de quadros são super moda, e dão um up em todos os ambientes, principalmente no quarto, que é o nosso cantinho, né? Mas como faz para tudo ficar tão perfeito?

Bom, assim como nos nossos looks, uma boa decor precisa de um pouquinho do nosso tempo para pensarmos o que realmente queremos! Vamos para o primeiro passo?

   Clean ou divertido?

Essa é a primeira decisão que se precisa tomar. O que queremos do ambiente? Romantismo ou algo mais cool? Neutro? Colorido?  Sabendo bem qual  tipo de quadros e molduras  procurar tudo já fica super mais encaminhado!

  Quais tamanhos e formatos escolher?

Tem dois tipos de estilos de parede: a que é toda super assimétrica, com um quadro embaixo do outro, enfileirado… Nesse caso é melhor comprar quadrinhos do mesmo tamanho. Ou aquelas paredes mais bagunçadinhas, que aí é melhor escolher quadros de diferentes tamanhos e formatos para ir encaixando eles na parede!

Parede decor 2

Parede decor 1

 Como decidir a posição de cada quadro?

Não tem muito jeito, o ideal é ir testando… Uma dica que usei quando fiz a parede onde vou usar para gravar vídeo do Youtube (ansiosa para o canal começar!!) e também para conversar com vocês pelo Snap (rafabalarini), é ir desenhando!

Super funciona pegar um lápis e ir contornando os quadros para ver se eles ficam realmente bons nos lugares que estamos pensando!

 Como pregar os quadros?

Claro que existe a tradicional maneira de fixar com pregos, mas eu particularmente não curto muito! Porque às vezes pode acontecer de estragar a parede, ou de a gente querer mudar a decor depois de um tempo e desanimar em ter que arrumar os furinhos da parede… Hahaha! Prefiro optar por fitas de forte fixação! Tem umas específicas para quadro e que na embalagem já vem escrito o peso que suporta, aí é só respeitar tudo que manda na embalagem e é sucesso!

 Pode misturar quadros e plaquinhas? Quadros com frases e só com desenhos?

Sim! Com certeza! A mistura deixa a parede com uma vibe mais incrementada e moderna! Eu gosto de misturar adornos. quadros, plaquinhas e até mini espelhinhos! Aí é só se divertir e pronto!

Parede decor 3

Espero ter ajudado e que a parede de vocês fique topíssima!

Rafa Balarini

Sou apaixonada pela vida real. E você sabia que, mesmo sem sermos top model-model-capa-de-revista, nós respiramos moda o tempo todo? Nossa rotina começa montando o look e escolhendo como vamos sair de casa. Precisamos estar antenadas, né?

Ah! E nosso biotipo, nossa idade, quanto podemos gastar e o lugar para onde vamos com o look não são problemas. Dica e opinião de uma boa amiga valem por duas, e quero dividir todos esses momentos femininos aqui com você. Topa? Mas isso tudo sem esquecer que um sorriso natural é um valioso acessório, e que nosso look interior também deve estar em dia!

Facebook

It. Shopping

Google+