Artigos da categoria "Reflexão livre de domingo"

Reflexão livre de domingo: Sem tempestade em guarda chuva d’água!

imagem @paulfuentes_design

  “O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.
O que Deus quer é ver a gente
aprendendo a ser capaz
de ficar alegre a mais,
no meio da alegria,
e inda mais alegre
ainda no meio da tristeza!
A vida inventa!
A gente principia as coisas,
no não saber por que,
e desde aí perde o poder de continuação
porque a vida é mutirão de todos,
por todos remexida e temperada.
O mais importante e bonito, do mundo, é isto:
que as pessoas não estão sempre iguais,
ainda não foram terminadas,
mas que elas vão sempre mudando.
Afinam ou desafinam. Verdade maior.
Viver é muito perigoso; e não é não.
Nem sei explicar estas coisas.
Um sentir é o do sentente, mas outro é do sentidor.”

                                                                Guimarães Rosa.

     Vai garota! A semana tá começando… Olhe lá pela janela… A vida não para! Se ajeita, respira fundo e vai! Se joga nos seus sonhos, nas suas metas, nos seus planos! A vida é bonita de se viver, só precisa ser vivida. O que não der certo? Persista! Se ainda assim não der certo? Só não incenta de fazer tempestade em guarda chuva d’água! Coragem!

Boa semana, gente!!!

Reflexão livre de domingo: Nada nessa vida é uma coisa só

   “Quando a felicidade se apresenta devemos abrir-lhe todas as portas porque jamais foi considerada inoportuna” Schopenhauer.

    Essa foto foi tirada, por mim, aqui em São Paulo, 07.01. 2018, um horário qualquer do período da tarde. Cidade grande, conhecida não muito carinhosamente como selva de pedra. Essa parte mais ‘confusa’ da cidade, está ali despretensiosamente (ou nã0),  registrada ao fundo da foto. Mas em primeiro plano? Uma linda área verde, que torna toda e qualquer situação digna de um sorriso e aquela respirada funda, tipo… “hunf…Ufa!”

     Retrato da vida. E que retrato! E que vida! Quantas vezes a felicidade aparece no meio da confusão, né? Devemos sempre estar atentas à ela e abraçar tudo que ela nos traz!

Atenção nos detalhes, garotas!! A felicidade pode aparecer discretamente. Tipo quando a gente entra numa loja pra dar uma olhadinha e acha uma seção super linda em ‘SALE’ cheia de blusinhas divas, quando a gente se distrai e do nada o crush liga, sabem? A mesma vibe de São Paulo… um monte de prédios, pontes, trânsito, correria…uma pouco de verde, de paz!

 

Boa semana, gente!! Uma semana atenta aos detalhes pra gente abraçar bem forte a felicidade que aparece no meio da confusão!

Rafa Balarini

Sou apaixonada pela vida real. E você sabia que, mesmo sem sermos top model-model-capa-de-revista, nós respiramos moda o tempo todo? Nossa rotina começa montando o look e escolhendo como vamos sair de casa. Precisamos estar antenadas, né?

Ah! E nosso biotipo, nossa idade, quanto podemos gastar e o lugar para onde vamos com o look não são problemas. Dica e opinião de uma boa amiga valem por duas, e quero dividir todos esses momentos femininos aqui com você. Topa? Mas isso tudo sem esquecer que um sorriso natural é um valioso acessório, e que nosso look interior também deve estar em dia!

Pinterest

Facebook

It. Shopping

Google+