Como montar uma parede de quadrinhos

Parede decor

Aquelas paredes lindíssimas de quadros são super moda, e dão um up em todos os ambientes, principalmente no quarto, que é o nosso cantinho, né? Mas como faz para tudo ficar tão perfeito?

Bom, assim como nos nossos looks, uma boa decor precisa de um pouquinho do nosso tempo para pensarmos o que realmente queremos! Vamos para o primeiro passo?

   Clean ou divertido?

Essa é a primeira decisão que se precisa tomar. O que queremos do ambiente? Romantismo ou algo mais cool? Neutro? Colorido?  Sabendo bem qual  tipo de quadros e molduras  procurar tudo já fica super mais encaminhado!

  Quais tamanhos e formatos escolher?

Tem dois tipos de estilos de parede: a que é toda super assimétrica, com um quadro embaixo do outro, enfileirado… Nesse caso é melhor comprar quadrinhos do mesmo tamanho. Ou aquelas paredes mais bagunçadinhas, que aí é melhor escolher quadros de diferentes tamanhos e formatos para ir encaixando eles na parede!

Parede decor 2

Parede decor 1

 Como decidir a posição de cada quadro?

Não tem muito jeito, o ideal é ir testando… Uma dica que usei quando fiz a parede onde vou usar para gravar vídeo do Youtube (ansiosa para o canal começar!!) e também para conversar com vocês pelo Snap (rafabalarini), é ir desenhando!

Super funciona pegar um lápis e ir contornando os quadros para ver se eles ficam realmente bons nos lugares que estamos pensando!

 Como pregar os quadros?

Claro que existe a tradicional maneira de fixar com pregos, mas eu particularmente não curto muito! Porque às vezes pode acontecer de estragar a parede, ou de a gente querer mudar a decor depois de um tempo e desanimar em ter que arrumar os furinhos da parede… Hahaha! Prefiro optar por fitas de forte fixação! Tem umas específicas para quadro e que na embalagem já vem escrito o peso que suporta, aí é só respeitar tudo que manda na embalagem e é sucesso!

 Pode misturar quadros e plaquinhas? Quadros com frases e só com desenhos?

Sim! Com certeza! A mistura deixa a parede com uma vibe mais incrementada e moderna! Eu gosto de misturar adornos. quadros, plaquinhas e até mini espelhinhos! Aí é só se divertir e pronto!

Parede decor 3

Espero ter ajudado e que a parede de vocês fique topíssima!



Me conta, o que você achou?

O seu endereço de email não será publicado.

Rafa Balarini

Sou apaixonada pela vida real. E você sabia que, mesmo sem sermos top model-model-capa-de-revista, nós respiramos moda o tempo todo? Nossa rotina começa montando o look e escolhendo como vamos sair de casa. Precisamos estar antenadas, né?

Ah! E nosso biotipo, nossa idade, quanto podemos gastar e o lugar para onde vamos com o look não são problemas. Dica e opinião de uma boa amiga valem por duas, e quero dividir todos esses momentos femininos aqui com você. Topa? Mas isso tudo sem esquecer que um sorriso natural é um valioso acessório, e que nosso look interior também deve estar em dia!

Pinterest

Facebook

It. Shopping

Google+